MENU

Com DNA latino-americano, o crossover compacto conquistou importantes prêmios na região Um dos primeiros modelos a incorporar o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan conta com diversos itens de tecnologia

Poucos meses após sua estreia global, no Brasil, o Nissan Kicks tornou-se um dos modelos mais elogiados pela imprensa especializada, não só do país, mas de toda a América Latina. E o crossover já conquistou seis prêmios, resultados das votações de jornalistas automotivos de um total de 22 países, incluindo os Estados Unidos, América Central, Caribe e América do Sul. Na galeria de prêmios recebidos pelo Nissan Kicks até o momento, estão:

“SUV do ano de 2017", entregue recentemente pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA, na sigla em espanhol)

“Melhor Crossover da América Latina", conferido pela Americar

“Melhor SUV Compacto", de L'Auto Preferita (Brasil)

“Melhor SUV Importado", pela Top Car TV 2016 (Brasil)

“Melhor SUV do Ano", segundo a revista Car and Driver (Brasil)

“10 Best", título que reconhece o Kicks como o melhor veículo do ano em todos os segmentos, honraria também conferida pela Car and Driver (Brasil)

Esses elogios e troféus fizeram do Kicks o modelo mais premiado da Nissan na América Latina em todos os tempos.

Mas o Kicks não impressionou apenas a imprensa automotiva. Os consumidores também mostraram sua empolgação com o novo modelo e quebraram recordes durante as campanhas de pré-vendas em vários países antes mesmo de seu lançamento. No Brasil, a Nissan precisou de apenas duas semanas de pré-vendas para alcançar 1.000 unidades vendidas do novo crossover. Em mercados como os de Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e Panamá, o Kicks ultrapassou 800 unidades também durante várias campanhas.

O Nissan Kicks viajou por todo o continente, confirmando seu DNA latino-americano. O crossover começou sua jornada em 2014, no Salão do Automóvel de São Paulo, onde a Nissan apresentou ao mundo o Kicks Concept, que conquistou o público e a imprensa especializada. Um ano depois, o conceito apareceu para o público argentino no Salão de Buenos Aires. Então, em janeiro de 2016, o CEO global da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou, no Brasil, que a empresa iniciaria a produção do Kicks, e confirmou o lançamento global para a América Latina.

O Kicks é o primeiro veículo da história da Nissan a ser lançado primeiro na América Latina. O SUV vai chegar, gradualmente, a 80 países. Atualmente é produzido no México, mas o Complexo Industrial de Resende (RJ), já prepara o início de sua produção para este ano, para expandir as exportações para o restante da região.

O Nissan Kicks é equipado com avançados itens de segurança, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor.

Publicada em 01/03/2017 - 12:34